Lupa | metodologias
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METODOLOGIAS
Central location

CENTRAL
LOCATION

Sondagem em espaços relevantes ao estudo. Através de abordagens aleatórias em locais previamente mapeados, formamos um panorama inicial sobre as principais questões abordadas na pesquisa. De conversas informais e consistentes, respeitando os filtros estabelecidos, criamos uma base conceitual para o aprofundamento do estudo e mapeamos os betas – participantes relevantes para o desenvolvimento da pesquisa e com alto nível de influência.

Lounge talks

LOUNGE
TALKS

Grupos focais repaginados– informais,  descontraídos e dentro de um contexto familiar aos participantes. Através do debate entre representantes do target relevantes à marca ou ao segmento estudado, geramos insights e testamos hipóteses. Os lounge talks permitem a aplicação de técnicas projetivas que promovem a reflexão e estimulam o debate.

Deep dive

DEEP
DIVE

Entrevista em profundidade com representantes influentes dentro do target da pesquisa. A ideia é ir a fundo no universo daqueles que realmente entendem do assunto em questão – buscar informações complexas e relações verdadeiras entre o estilo de vida do público e seu comportamento de compra no contexto da marca. O resultado é a personificação dos diferentes perfis de consumidores.

Home invasion

HOME
INVASION

Imersão na casa e na rotina de representantes do target estudado. O objetivo é entender as relações com os espaços, objetos, pessoas e obviamente marcas que compõe o dia-a-dia dos participantes. Só através do convívio com a realidade do target é possível traçar um perfil fiel do seu comportamento de consumo. A metodologia proporciona Insights sobre uso de produtos, marcas correlatas e relações de consumo cotidianas.

Compra acompanhada

COMPRA
ACOMPANHADA

Simulação de consumo junto à representantes do target pesquisado para avaliação de pontos de venda, produtos e experiências de compra. Em uma tarde de compras, observamos na prática as percepções e comportamentos previamente identificados e aprofundamos o nosso entendimento sobre eles. Através dessa vivência, chegamos a insights muito objetivos sobre o segmento estudado e o negócio de nosso cliente.

Member get member

MEMBER
GET
MEMBER

Formação de grupo de discussão através da escolha de um embaixador – aqui é o beta quem seleciona amigos com o mesmo perfil para um bate-papo. Mergulhamos nas especificidades de um target através da discussão de pontos relevantes ao estudo, gerando consensos altamente aprofundados e específicos a um perfil comportamental.

Diário de Referências

DIÁRIO DE
REFERÊNCIAS

Criação de registros diários a partir da perspectiva de quem vive o tema estudado. Conectar a relação com marcas e produtos à rotina do target estudado através da criação de ‘diários’ de consumo permite criarmos insights sobre uso desses produtos, marcas correlatas e relações de consumo cotidianas.

Oficinas de co-criação

OFICINAS DE
CO-CRIAÇÃO

Construção e prototipagem em rede. Desenvolvemos de forma colaborativa novas alternativas para a marca, promovendo o engajamento do target e orientando o desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias a partir da perspectiva do usuário.

Netnografia

NETNO
GRAFIA

Análise qualitativa através das redes sociais. A metodologia visa potencializar os resultados – aqui a ideia é amplificar a amostra do projeto através de um custo reduzido. Como resultado, estabelecemos um panorama geral sobre comportamento e consumo.

Survey

SURVEY

Levantamento online de percepções
através do envio direcionado de
questionários. Nosso trabalho parte do mapeamento de canais pertinentes ao target. Através dele, enviamos questionários assertivos. A análise desse material permite ganharmos volume sem perdermos a consistência das informações.

Desk Research

DESK
RESEARCH

Consulta a fontes secundárias de informação relevantes ao tema. Analisamos dados disponíveis de comportamento e compra de diversos segmentos, buscando as relações com o universo de consumo estudado – assim surge um panorama geral sobre comportamento e consumo da categoria.

Market tracking

MARKET
TRACKING

Construção de linha evolutiva do mercado. Através de pesquisa em dados secundários, reproduzimos de forma didática o desenvolvimento do mercado e o impacto de diferentes agentes internos e externos (macro tendências, entrada de novos players, reestruturações) no universo da marca. Tornamos essas conclusões mais claras utilizando esquemas de visualização dos principais momentos e movimentos da marca e do mercado na qual está inserida

Benchmarking

BENCH
MARKING

Mapeamento de melhores práticas entre os players do mercado. O objetivo é dissecar a performance dos principais concorrentes, identificando oportunidades a partir da comparação entre os players do segmento. O resultado disso é um mapeamento das estratégias utilizadas pela concorrência.